Valor do imposto por possuir um carro

IPVA 2021 MG – Se você é uma pessoa física ou jurídica que tem um veículo automotor no Minas Gerais (MG) deve pagar o IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ou seja, o imposto por possuir um carro. Saiba tudo sobre este imposto! Você pode efetuar o pagamento do IPVA Minas Gerais 2021 à vista, com um desconto de 5%, desde que não tenha débito com relação ao veículo.

Se você for proprietários de veículos deve ficar atento a tabela IPVA 2021 Minas Gerais. Acesse o site da Secretaria de Estado de Fazendo do Minas Gerais para ver qual é a data de vencimento, conforme o final da placa do seu carro. O prazo limite para questionar o valor cobrado do IPVA 2021 é até o dia 6 de março por meio do Atendimento Virtual do site da Secretaria. Clique em Serviços e depois escolha a aba IPVA – Impugnação de lançamento.

Leia também: IPVA Rio de Janeiro.

Você poderá pagar o valor do IPVA MG antecipado em até três parcelas. Se você pagar o imposto depois da data de vencimento, fica sujeito:

  • a uma multa de 5% se efetuar o pagamento no mês;
  • atualização monetária pelo INPC, juro de mora de 1% e multa de 5%, se pagar no mês seguinte e com menos de 30 dias de vencido;
  • atualização monetária pelo INPC, juro de mora de 1% e multa de 10%, se pagar no mês seguinte, depois de 30 dias de vencido.

Consulta IPVA MG

Para realizar a consulta IPVA 2021 MG é preciso ter o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores). Através da consulta você ficará sabendo de todos os débitos do seu veículo, podendo assim efetuar o pagamento para que não ocorra transtornos no futuro.

  • Acesse o site do Detran MG www.detran.mg.gov.br;
  • Preencha com a número do Renavam e a Placa;
  • Logo após clique em Consultar.

Pagamento IPVA MG

O pagamento IPVA 2021 MG pode ser realizado pela Internet, de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, por meio da página do banco conveniado em que o contribuinte tenha conta, nas casas lotéricas, nas unidades de autoatendimento das agências bancárias ou diretamente nas agências bancárias conveniadas.

Caso você não tiver recebido o boleto do DAR na sua residência, deve retirar uma 2 via IPVA 2021 Minas Gerais no site da Fazenda. Para isso:

  • Acesse www.fazenda.mg.gov.br;
  • Preencha com o número do Renavam;
  • Selecione o Ano de Exercício;
  • Escolha a forma de Emissão e Consulta;
  • Ao finalizar, clique em Executar.

Você pode pagar IPVA 2021 MG, nos seguintes bancos conveniados: Banco Bradesco, Banco Citibank, Banco Cooperativo do Brasil, Banco do Brasil, Banco de Brasília, Banco ITAÚ, Banco Mercantil do Brasil, Banco Santander, HSBC, Caixa Econômica Federal e Lotéricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *