Oportunidade de conquistar um diploma de ensino superior

O diploma de um curso superior é uma conquista desejada por muitos brasileiros. Com a chegada do Prouni ao sistema de educação brasileiro, este sonho passou a estar mais próximo de ser conquistado. Isso ocorre porque o programa oferece bolsas de estudo integrais ou parciais em universidades de ensino privado de todo o país. Não perca o Resultado Prouni 2020:

Essas bolsas são ofertadas aos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que concluíram o ensino médio integral ou parcialmente na rede pública, ou integral ou parcialmente na rede privada, desde que tenham recebido bolsa de estudo integral.

Também se encaixam nos requisitos do Prouni 2020 os estudantes com deficiência e os professores da rede pública que atuam na educação básica. A participação, no entanto, é vetada a quem já possui um diploma de ensino superior.

Para concorrer as bolsas, o aluno precisa prestar o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e obter uma nota superior a 450 pontos, além de tirar uma nota maior que zero na redação.

Após atender a estes requisitos, o candidato deve acessar o site http://siteprouni.mec.gov.br/ e se inscrever no programa. No ato de inscrição é necessário que seja informado o número de inscrição e a senha que utilizou no Enem. O candidato precisará também escolher duas opções de curso, cujo quais dele deseja concorrer. Feito isso, basta aguardar os resultados.

Resultado: Primeira Chamada

O resultado da primeira chamada do Prouni 2020 para o primeiro semestre deverá ocorrer no mês de fevereiro no site oficial do Prouni 2020. No acesso ao site, é preciso informar o número de inscrição e a senha do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. Após o login você terá acesso ao resultado, onde estará listado a posição que você ficou mostrando se você foi aprovado, pendente ou reprovado (não alcançou a média).

É possível também realizar a consulta do Prouni 2020 resultado por meio da Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161, e diretamente nas instituições que participam do Programa.

Resultado: Segunda Chamada

Já a segunda chamada do Prouni 2020 para as matrículas, deverá ocorrer durante a metade do mês de fevereiro. Seus resultados também estarão disponíveis no portal http://siteprouni.mec.gov.br/e através da Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

Lista de Espera

Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni 2020, não precisa se preocupar, pois haverá uma nova chance de conquistar a tão sonhada bolsa de estudos. Basta manifestar interesse pela lista de espera do Prouni 2020, que deverá ocorrer no final do mês de fevereiro.

Nota: É preciso estar sempre atento aos prazos, pois segundo o MEC, os candidatos são os únicos responsáveis por observarem o resultado e cumprirem os prazos para matrícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *