Fique Ligado no processo seletivo do IFPE

O IFPE (Instituto Federal de Pernambuco) irá realizar no dia 1º de dezembro as provas para seu Vestibulares que oferece 5.083 vagas de cursos técnicos e 946 vagas de cursos superiores.

As provas terão início às 09h (horário de Brasília) e os candidatos deverão comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora. A duração das provas será de 3 horas para as provas dos cursos técnicos e de 4 horas para as provas dos cursos superiores. Os participantes deverão comparecer munidos de caneta esferográfica na cor preta ou azul, além do cartão de inscrição.

As provas serão realizadas simultaneamente em 72 escolas do Estado de Pernambuco, sendo 39 escolas localizadas em Recife. A avaliação dos candidatos aos cursos superiores se dará por meio de aplicação de prova com 50 questões, além de prova de redação. Já os candidatos aos cursos técnicos realizarão apenas prova com 30 questões.

Os candidatos só poderão se ausentar da sala de provas após decorrido uma hora do início da prova e o gabarito só poderá ser anotado 30 minutos antes do término da prova.

No dia 1º será divulgado o gabarito das provas no período da tarde e em caso de inconsistência, o candidato deverá apresentar recurso somente na segunda-feira, dia 2 de dezembro.

O resultado do Vestibular deve ser divulgado a partir do dia 20 de dezembro.

As vagas são para realizar os cursos nos campi de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, e ainda em nove polos de Educação a Distância.

Aqueles que não realizaram a inscrição no Vestibular, mas prestaram o ENEM também poderão concorrer às vagas dos cursos superiores que serão preenchidas por meio do SISU.

Em caso e dúvidas, os interessados poderão solicitar ajuda e esclarecimentos, através do endereço cvest2014@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone (81) 2125-1724.

Você pode optar também por fazer o Vestibular UNEB 2020, entre outros vestibulares, faça o que preferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *